Cidade
   

Senador Cortes

A cidade de Senador Cortes se destaca pela beleza de suas paisagens, as diversas trilhas e cachoeiras e a alegria e hospitalidade de seu povo. Tradicional pela cultura de café, a localidade foi obrigada a se adeuqar a outras produções depois da quebra da bolsa de Nova Yorque, em 1929. Atualmente a economia do município gira em torno das indústrias de confecção e da agropecuária.
O asfaltamento da estrada que liga Senador Cortes a Mar de Espanha é um fator que está contribuindo para o avanço da economia e do turismo local, iserindo o município, de vez, na Rota dos Barões e facilitando o escoamento da safra agrícola.
A cidade é tradicional pelo seu turismo rural, com belas cachoeiras e recantos, além dos caminhos e trilhas que permitem a prática de esportes radicais, como o rally e o motocross e os exercícios ao ar livre. A festas de seu calendário anual são um entretenimento a mais para cidade, atraindo pessoas de toda a região. As atividades têm início no dia 20 de janeiro com a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade e seguem por todo o ano com o ponto alto na Exposição Agropecuária, em junho, terminando com a tradicional festa de Reveillon na praça central da cidade.


Cidade

.:: Hino da Cidade de Senador Cortes