Notícias
   
Secretaria de Assistência Social abre inscrições para seus programas na cidade

A atualização do Cadastro Único para programas sociais, o CADUNICO, já começou. Os atendidos pelo programa Bolsa Família devem ficar atentas. A Secretaria de Assistência Social e Moradia de Senador Cortes, Vanusa Barcelos, avisa que, este ano, o recadastramento será feito por etapas e de acordo com o final do Número de Identificação Sócial (NIS) de cada um.

Os que têm o número final um fazem a atualização em janeiro, os de final dois, em fevereiro e assim por diante, até chegar ao número zero, em outubro. A cidade tem 265 pessoas cadastradas no Bolsa Família.

Também estão abertas as inscrições para os programas assistenciais Cesta Cheia Família Feliz, Bolsa Medicamento e Bolsa Cidadã. Os interessados devem procurar pela assistente social Alline Gonçalves Portella, levando documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda. Para a inscrição no Bolsa Medicação deve ser apresentada a receita médica, assinada, carimbada e com data atual.

Os programas Viva a Melhor Idade e Projovem adolescente também estão com as inscrições abertas. O Viva a Melhor Idade oferece diversos cursos e atividades para as pessoas com idade acima de 65 anos. Para participar é só fazer a inscrição na Secretaria de Assistência Social.

Já o Projovem adolescente atende a jovens com idades entre 14 e 18 anos. Os interessados devem procurar pela assistente social da Prefeitura ou a monitora do programa, Leando Eliziário França, também na Secretaria de Assistência Social.