Notícias
   
Produtores rurais de Senador Cortes visitam EMBRAPA

Os produtores rurais de Senador Cortes fizeram uma visita à EMBRAPA Gado de Leite em Coronel Pacheco. O evento foi uma iniciativa da EMATER-MG na cidade em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Senador Cortes. Durante o evento os produtores puderam conhecer o local, tirar fotos e receber explicações dos técnicos sobre o sistema de produção de leite a pasto (piquetes rotacionados), suplementação na seca (cana e uréia) e integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF). Os produtores assistiram a uma palestra sobre os temas desenvolvidos durante a visita, proferida pelo Técnico da EMBRAPA de Coronel Pacheco, Éder Ribeiro do Nascimento Junior.

De acordo com o Secretário de Agricultura Aladir Costa Medeiros, o objetivo da visita é melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais de Senador Cortes através do aprimoramento da técnica, da organização e da gestão de seus sistemas de produção na pecuária bovina.
O extensionista da EMBRAPA em Senador Cortes, Weliton Coelho de Andrade, considerou a visita importante para que os produtores tomassem conhecimento das novas tecnologias e também para a divulgação do Programa Minas Leite. O Minas Leite é uma parceria da EPAMIG, IMA e EMATER-MG que já está sendo implantado em Senador Cortes.